quinta-feira, 17 de julho de 2008

Assine o abaixo-assinado...

S.O.S. Educação!

Criamos um Abaixo-assinado para ser mais um instrumento de luta pela educação, veja!

Para: Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, MEC, UNESCO

Nós, professores, pais, alunos, coordenadores, diretores, vimos através desse abaixo assinado solicitar das autoridades competentes atenção para a situação dramática de abandono em que encontram as escolas públicas do estado de São Paulo. Consideramos de extrema importância que seja feita uma intervenção na Secretaria de Educação do Estado, já que os sucessivos governos não tem demonstrado competência e habilidade para solucionar os diversos problemas que só se agravam: a falta de condições de trabalho (estrutura material e saúde física e psicológica dos professores), as salas super lotadas, a violência generalizada, a falta de segurança, os salários defasados, a culpabilização do professor, entre outros problemas que comprometem o ensino e o aprendizado dos alunos.

Sinceramente,

Clique no link e assine, se tiver alguma dúvida use o google tradutor, o programa do Abaixo-assinado está em inglês. Passe pelo menos para dez pessoas, você pode também copiar o link e mandar por correio eletrônico para a sua rede.

http://www.petitiononline.com/educ2008/

Vamos mostrar a nossa força de mobilização...

Um comentário:

angela disse...

Infelizmente a situação é grave e não é somente nas escolas estaduais paulistas. Nas escolas municipais tb o caos impera: muitos professores readaptados por laudo psiquiátrico são um sintoma claro das condições de trabalho. Falta humanidade e valorização da profissão docente.
Angela