quinta-feira, 10 de julho de 2008

Dez (10) ações para sabotar os inimigos da Educação Pública. Em especial para as professoras e professores do ensino público no estado de São Paulo.

1.Escreva para dez (10) ou mais pessoas, contando a realidade do ensino público no estado de São Paulo. Incluir fotos, depoimentos, documentos, etc.

2.Cancelar imediatamente sua assinatura dos veículos de comunicação que estão apoiando as ações do governo e nos tratam como “vagabundos, preguiçosos, descompromissados e incompetentes”. Relaciono alguns veículos que fizeram uma péssima cobertura da greve e ainda por cima blindam o governo não deixando chegar a opinião pública seus desmandos e desgovernos, são eles: Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Folha da Tarde, Agora, Revistas Veja, IstoÉ, Época, etc.

3.Escreva ou ligue para os veículos de comunicação alternativos (Caros Amigos, Carta Capital, Brasil de Fato, Teoria e Debate, Princípios, Revista Educação, Rádios Comunitárias, etc.) para pedir que façam uma cobertura isenta, indo as escolas e ouvindo os professores, pais e alunos. Peçam para tirar fotos do interior das escolas para revelar o real estado das coisas, o estado de abandono.

4.Escreva ou ligue para os Deputados Estaduais, peçam para os pais e alunos fazerem o mesmo, para pressionar que tomem uma atitude com relação ao ensino público no estado. Precisamos de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o estado de calamidade pública que é a educação no estado. Afinal eles aprovam as leis...

5.Vamos fazer uma campanha contra os candidatos e políticos que são responsáveis pelo atual quadro da educação, esses que aplicaram essa “DesEducação para Ignorância” que é a política que estamos vivendo a quatorze (14) anos.

6.Montar nas escolas e na comunidade “Barricadas pela Educação” para fazer o enfrentamento de forma inteligente e criativa contra esse governo. Todo tipo de idéia será bem vinda. Cartas, passeatas, cartazes, bonecos, brinquedos, jogos, mesas redondas, palestras, camisetas, adesivos. Usar a Internet para criar Blogs, Comunidades, etc. Entupir as caixas de correios dos governos, da assembléia, dos jornais, do sindicato, etc.

7.Fazer a nossa lista de inimigos da educação, vejam a minha: Mario Covas, Alckmin, José Serra, Rose Neubauer, Gabriel Chalita, Maria Helena Guimarães de Castro, Gilberto Dimenstein, Marcos Zerbini (Dep. Estadual), Bruno Covas (Dep. Estadual), Paulo Alexandre Barbosa (Dep. Estadual), Antonio Carlos (Dep. Estadual), Maria Lúcia Amary (Dep. Estadual), Celino Cardoso (Dep. Estadual). Crie sua lista!

8.Divulgar ao máximo as pesquisas sobre a saúde do professorado e o processo de privatização do Servidor Público Estadual entre outras que temos acesso.

9.Colocar as nossas diferenças políticas e ideológicas ao lado para fazer essas ações coletivas tendo como objetivo principal a recuperação da educação pública.

10.Caso você tenha alguma idéia de ação concreta e prática, acrescente e envie para o maior número de professores, pais e alunos. Só ações inteligentes e criativas podem fazer frente aos atentados que estamos sofrendo do governo do estado que se utiliza da mídia e do judiciário para amordaçar a nossa classe.

Ah! Não vamos nos esquecer que somos 230 mil profissionais, se nos mobilizarmos para essas ações, a derrota desses caras será babada, afinal somos formadores de opinião. Vamos fazer algo prático, algo que gere desdobramento, chega de abusos! Vamos mostrar nossa indignação nas eleições municipais, não votando em candidatos que apoiam esse governo ditador e inimigo da educação. Vamos aproveitar esse momento político para dizer o que pensamos.

Nenhum comentário: